Quem somos
Sobre nós
Ecossistema HS
Certificações e LGPD
Nossas soluções
Soluções Antifraude
Motor de Risco de Fraude
Esteira de Análise Completa
Consultoria
HS Contestation
Cases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
Hs Academy
Hs Academy
Webstories
Trabalhe conosco
Fale com a gente

Podcast

PreventCast 05: Marketing, treinamento e segurança

No episódio #5 do PreventCast, tivemos a oportunidade de conhecer o setor de Marketing da HS.

HS Prevent
25/7/2022
Podcast

No episódio #5 do PreventCast, tivemos a oportunidade de conhecer o setor de Marketing da HS. Com a presença de Alexandre Ortolan, Nadia Bortolo e a jovem aprendiz Ana Letícia Nepomuceno. A conversa nos deu uma ideia melhor sobre as especificidades de um setor de Marketing atrelado a uma empresa no ramo de Antifraude.

O primeiro tema abordado foi sobre as principais responsabilidades do setor. Alexandre citou que o Marketing na HS possui três pilares principais, sendo eles, endomarketing: comunicação interna; publicidade: divulgação da empresa externamente; e relacionamento com o cliente: apresentações comerciais e de produto.

Endomarketing e treinamento:

Nadia começou sua fala explicando como é o processo de criação da comunicação interna na HS.

“A partir do cronograma estabelecido para o ano, é realizado um brainstorm, onde ideias de campanhas e interações são levantadas, para, em seguida serem planejados os cronogramas e designs necessários.”

Na discussão, foi informado que as campanhas sempre possuem uma finalidade e buscam promover uma interação maior com o público da HS, que em sua maioria são jovens. Surgiu também, uma pergunta sobre as atualizações na plataforma interna MyBoard - a antiga Intranet - sobre sua função dentro da empresa e se o foco do Marketing era apenas esse. Em meio às risadas, ficou claro que criação de conteúdo para o MyBoard é apenas uma parte das demandas, e que o setor está focando cada vez mais em Customer Experience.

Quando questionados sobre a criatividade envolvida em promover mais segurança nos processos da empresa, descobrimos que a segurança é o foco do Marketing no momento de criar uma comunicação, para estimular os colaboradores a exercerem corretamente as regras aplicadas por motivos de SI, além de compreenderem e respeitarem a importância de cada processo. Inclusive, o setor cria e publica cursos¹ para divulgação das regras e há ainda, campanhas semestrais que promovem a Segurança da Informação. Resumindo, verificamos que o setor também está muito atrelado ao desenvolvimento dos colaboradores, criando sistemas de comunicação que vão além dos comunicados rotineiros.

¹Em sua fala, Alexandre cita o “UP – Universidade Prevent”, plataforma desenvolvida para publicação de jornadas educacionais com temas variados como Documentoscopia, Liderança e LGPD.

Publicidade:

O Marketing também é responsável pela divulgação dos produtos da HS, o tópico teve foco na complexidade de transmitir corretamente a mensagem e os serviços da empresa, enquanto analisa os concorrentes para provar seu diferencial.

Já no âmbito da segurança envolvida, ficou claro que no site da HS é apenas divulgado uma pequena parte dos serviços, para não exibir mais do que o necessário e manter o sigilo de suas atividades, ferramentas e processos. Para que o prospect tenha uma apresentação completa, é necessário marcar apresentações comerciais, reuniões de alinhamento e demonstrações, muito delas apenas in company.

É importante salientar que a HS também optou por não divulgar os seus clientes, mesmo possuindo empresas renomadas em seu portfólio. Sigilo é segurança e segurança é com a HS.

Relacionamento com o cliente:

Por fim, entendemos que o marketing é um setor em expansão e possui grandes projetos voltados para o relacionamento com o cliente. Isso nos deixa cada dia mais ansiosos em desvendar quais serão os próximos passos do setor, infelizmente essa parte é sigilosa por enquanto, o que podemos falar é que tanto nossos clientes quanto nossos colaboradores podem esperar novidades em breve.

Veja também

Clonaram meu cartão: o que fazer na hora e como evitar novos golpes

Post

Descubra o que fazer ao ter o cartão clonado, como identificar sinais de fraude e quais cuidados tomar para evitar novos golpes e proteger suas finanças.

HS Prevent
12/6/2025
Ler

Autenticação Multifatorial: O que é, importância e benefícios para segurança antifraude

Post

Entenda o que é a autenticação multifatorial, por que ela é essencial para a segurança digital, como funciona, e quais são os principais benefícios para clientes e empresas.

HS Prevent
11/6/2025
Ler

Documento Nacional de Identidade (DNI): O que é, benefícios e como ele impacta a segurança antifraud

Post

Descubra o que é o Documento Nacional de Identidade (DNI), quais informações ele reúne, seus principais benefícios e como pode reduzir fraudes e melhorar a segurança na identificação pessoal.

HS Prevent
9/6/2025
Ler

Mais do que nunca, segurança é uma prioridade. Não perca tempo e contrate agora a HS Prevent para blindar seu negócio!

Se você quer proteger o seu negócio das fraudes, vazamentos de dados e ataques cibernéticos, você precisa conhecer as soluções da HS Prevent. 
Preencha o formulário abaixo e vamos entrar em contato para mostrar como podemos blindar o seu negócio contra as fraudes.

Quer saber com o a HS Prevent pode blindar seu negócio contra as fraudes?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Contato:
011 5593-2440
comercial@hsprevent.com.br
Quem somosCertificações e LGPDEcossistema HSTrabalho conoscoFale com a gente
Nossas soluçõesSoluções AntifraudeMotor de Risco de FraudeEsteira de Análise CompletaConsultoriaHS ContestationCases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
HS AcademyPodcastVídeosPostsMateriais RicosWebstories
Canal de denúnciaPolítica de PrivacidadePolítica de CookiesTermo de Condições de UsosCanal de comunicação LGPD

HS prevent © 2023 - Todos os direitos reservados. HS prevent LTDA | CNPJ: 09.052.214/0001-86