Quem somos
Sobre nós
Ecossistema HS
Certificações e LGPD
Nossas soluções
Soluções Antifraude
Motor de Risco de Fraude
Esteira de Análise Completa
Consultoria
HS Contestation
Cases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
Hs Academy
Hs Academy
Webstories
Trabalhe conosco
Fale com a gente

Podcast

PreventCast 05: Marketing, treinamento e segurança

No episódio #5 do PreventCast, tivemos a oportunidade de conhecer o setor de Marketing da HS.

HS Prevent
25/7/2022
Podcast

No episódio #5 do PreventCast, tivemos a oportunidade de conhecer o setor de Marketing da HS. Com a presença de Alexandre Ortolan, Nadia Bortolo e a jovem aprendiz Ana Letícia Nepomuceno. A conversa nos deu uma ideia melhor sobre as especificidades de um setor de Marketing atrelado a uma empresa no ramo de Antifraude.

O primeiro tema abordado foi sobre as principais responsabilidades do setor. Alexandre citou que o Marketing na HS possui três pilares principais, sendo eles, endomarketing: comunicação interna; publicidade: divulgação da empresa externamente; e relacionamento com o cliente: apresentações comerciais e de produto.

Endomarketing e treinamento:

Nadia começou sua fala explicando como é o processo de criação da comunicação interna na HS.

“A partir do cronograma estabelecido para o ano, é realizado um brainstorm, onde ideias de campanhas e interações são levantadas, para, em seguida serem planejados os cronogramas e designs necessários.”

Na discussão, foi informado que as campanhas sempre possuem uma finalidade e buscam promover uma interação maior com o público da HS, que em sua maioria são jovens. Surgiu também, uma pergunta sobre as atualizações na plataforma interna MyBoard - a antiga Intranet - sobre sua função dentro da empresa e se o foco do Marketing era apenas esse. Em meio às risadas, ficou claro que criação de conteúdo para o MyBoard é apenas uma parte das demandas, e que o setor está focando cada vez mais em Customer Experience.

Quando questionados sobre a criatividade envolvida em promover mais segurança nos processos da empresa, descobrimos que a segurança é o foco do Marketing no momento de criar uma comunicação, para estimular os colaboradores a exercerem corretamente as regras aplicadas por motivos de SI, além de compreenderem e respeitarem a importância de cada processo. Inclusive, o setor cria e publica cursos¹ para divulgação das regras e há ainda, campanhas semestrais que promovem a Segurança da Informação. Resumindo, verificamos que o setor também está muito atrelado ao desenvolvimento dos colaboradores, criando sistemas de comunicação que vão além dos comunicados rotineiros.

¹Em sua fala, Alexandre cita o “UP – Universidade Prevent”, plataforma desenvolvida para publicação de jornadas educacionais com temas variados como Documentoscopia, Liderança e LGPD.

Publicidade:

O Marketing também é responsável pela divulgação dos produtos da HS, o tópico teve foco na complexidade de transmitir corretamente a mensagem e os serviços da empresa, enquanto analisa os concorrentes para provar seu diferencial.

Já no âmbito da segurança envolvida, ficou claro que no site da HS é apenas divulgado uma pequena parte dos serviços, para não exibir mais do que o necessário e manter o sigilo de suas atividades, ferramentas e processos. Para que o prospect tenha uma apresentação completa, é necessário marcar apresentações comerciais, reuniões de alinhamento e demonstrações, muito delas apenas in company.

É importante salientar que a HS também optou por não divulgar os seus clientes, mesmo possuindo empresas renomadas em seu portfólio. Sigilo é segurança e segurança é com a HS.

Relacionamento com o cliente:

Por fim, entendemos que o marketing é um setor em expansão e possui grandes projetos voltados para o relacionamento com o cliente. Isso nos deixa cada dia mais ansiosos em desvendar quais serão os próximos passos do setor, infelizmente essa parte é sigilosa por enquanto, o que podemos falar é que tanto nossos clientes quanto nossos colaboradores podem esperar novidades em breve.

Veja também

Documentoscopia Digital e IA: Como garantir a autenticidade de milhões de documentos em segundos

Post

Em um cenário em que as fraudes de identidade digital crescem em velocidade alarmante, empresas precisam de soluções capazes de validar documentos com agilidade e precisão. A documentoscopia digital aliada à Inteligência Artificial (IA) surge como resposta a esse desafio, permitindo analisar e autenticar milhões de documentos em segundos. Mais do que acelerar processos, essa tecnologia garante confiabilidade, reduz riscos e protege a experiência do cliente — pilares essenciais para negócios digitais escaláveis e seguros.

HS Prevent
2/9/2025
Ler

Fraude não precisa ser barreira. Entenda como transformar a segurança em um habilitador de crescimento.

Post

Este artigo destaca como a fraude digital não deve ser vista como uma barreira ao crescimento, mas sim como uma oportunidade de negócio. Ele argumenta que a mentalidade de "escolha falsa" entre segurança e expansão está obsoleta.

HS Prevent
28/8/2025
Ler

Conta laranja: como o PIX impulsiona esse tipo de fraude e como se proteger

Post

Entenda como funciona a fraude de conta laranja, por que o PIX facilita esse crime e quais estratégias sua empresa pode adotar para prevenir riscos e prejuízos.

HS Prevent
30/6/2025
Ler

Mais do que nunca, segurança é uma prioridade. Não perca tempo e contrate agora a HS Prevent para blindar seu negócio!

Se você quer proteger o seu negócio das fraudes, vazamentos de dados e ataques cibernéticos, você precisa conhecer as soluções da HS Prevent. 
Preencha o formulário abaixo e vamos entrar em contato para mostrar como podemos blindar o seu negócio contra as fraudes.

Quer saber com o a HS Prevent pode blindar seu negócio contra as fraudes?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Contato:
011 5593-2440
comercial@hsprevent.com.br
Quem somosCertificações e LGPDEcossistema HSTrabalho conoscoFale com a gente
Nossas soluçõesSoluções AntifraudeMotor de Risco de FraudeEsteira de Análise CompletaConsultoriaHS ContestationCases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
HS AcademyPodcastVídeosPostsMateriais RicosWebstories
Canal de denúnciaPolítica de PrivacidadePolítica de CookiesTermo de Condições de UsosCanal de comunicação LGPD

HS prevent © 2023 - Todos os direitos reservados. HS prevent LTDA | CNPJ: 09.052.214/0001-86