Quem somos
Sobre nós
Ecossistema HS
Certificações e LGPD
Nossas soluções
Soluções Antifraude
Motor de Risco de Fraude
Esteira de Análise Completa
Consultoria
HS Contestation
Cases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
Hs Academy
Hs Academy
Webstories
Trabalhe conosco
Fale com a gente

Post

O que fazer no caso de perda de documentos

Saiba as medidas essenciais a serem tomadas no caso de perda de documentos e como a HS Prevent pode ajudar na recuperação e proteção de suas informações.

HS Prevent
3/1/2024
Post

O que fazer no caso de perda de documentos

Perder documentos pode ser uma situação estressante e arriscada, especialmente quando se trata de documentos importantes ou confidenciais. Este artigo oferece um guia prático sobre o que fazer em caso de perda de documentos importantes.

‍

Passos imediatos após a perda de documentos

Quando você percebe a perda de documentos, é crucial agir rapidamente. O primeiro passo é tentar relembrar onde os documentos podem ter sido perdidos e verificar todos os lugares possíveis. Se isso não for suficiente, é importante notificar as autoridades competentes, especialmente em caso de perda de documentos de identificação ou financeiros. Isso inclui, mas não se limita, ao processo para abrir um Boletim de Ocorrência notificando o que aconteceu.

‍

Prevenindo o uso indevido de documentos perdidos

Após notificar a perda, é essencial tomar medidas para prevenir o uso indevido dos documentos. Isso pode incluir o bloqueio de cartões, alteração de senhas e alertas em serviços de proteção ao crédito. É importante ser ágil nesse processo, já que a rapidez nestas ações pode evitar transtornos maiores, como fraudes e roubos de identidade.

‍

Recuperando e substituindo documentos perdidos

O próximo passo é iniciar o processo de recuperação ou substituição dos documentos. Dependendo do tipo de documento, isso pode envolver contatar órgãos governamentais, instituições financeiras ou empresas emissoras. Mantenha registros de todas as comunicações e providências tomadas durante esse processo.

‍

HS Prevent: proteção e expertise em assuntos relacionados a documentos e documentoscopia

Na HS Prevent, entendemos a importância da segurança. Nossas soluções abrangem processos de análise de documentos – e  é daí que vem nossa expertise em todos os processos de segurança envolvendo documentos. Trabalhar com a HS Prevent é escolher um parceiro dedicado à segurança e integridade da sua empresa.

Veja também

Falsos positivos: O impacto na aprovação de clientes e a solução da HS Prevent para otimizar sua taxa de conversão

Post

HS Prevent
9/9/2025
Ler

Documentoscopia Digital e IA: Como garantir a autenticidade de milhões de documentos em segundos

Post

Em um cenário em que as fraudes de identidade digital crescem em velocidade alarmante, empresas precisam de soluções capazes de validar documentos com agilidade e precisão. A documentoscopia digital aliada à Inteligência Artificial (IA) surge como resposta a esse desafio, permitindo analisar e autenticar milhões de documentos em segundos. Mais do que acelerar processos, essa tecnologia garante confiabilidade, reduz riscos e protege a experiência do cliente — pilares essenciais para negócios digitais escaláveis e seguros.

HS Prevent
2/9/2025
Ler

Fraude não precisa ser barreira. Entenda como transformar a segurança em um habilitador de crescimento.

Post

Este artigo destaca como a fraude digital não deve ser vista como uma barreira ao crescimento, mas sim como uma oportunidade de negócio. Ele argumenta que a mentalidade de "escolha falsa" entre segurança e expansão está obsoleta.

HS Prevent
28/8/2025
Ler

Mais do que nunca, segurança é uma prioridade. Não perca tempo e contrate agora a HS Prevent para blindar seu negócio!

Se você quer proteger o seu negócio das fraudes, vazamentos de dados e ataques cibernéticos, você precisa conhecer as soluções da HS Prevent. 
Preencha o formulário abaixo e vamos entrar em contato para mostrar como podemos blindar o seu negócio contra as fraudes.

Quer saber com o a HS Prevent pode blindar seu negócio contra as fraudes?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Contato:
011 5593-2440
comercial@hsprevent.com.br
Quem somosCertificações e LGPDEcossistema HSTrabalho conoscoFale com a gente
Nossas soluçõesSoluções AntifraudeMotor de Risco de FraudeEsteira de Análise CompletaConsultoriaHS ContestationCases
Segmentos
Setor Financeiro
Telefonia e Internet
Ecommerce e Varejo
Educação
Seguradoras
HS AcademyPodcastVídeosPostsMateriais RicosWebstories
Canal de denúnciaPolítica de PrivacidadePolítica de CookiesTermo de Condições de UsosCanal de comunicação LGPD

HS prevent © 2023 - Todos os direitos reservados. HS prevent LTDA | CNPJ: 09.052.214/0001-86