O Jurídico na era dos dados





Nosso quarto episódio do PreventCast abordou temas como: LGPD, Direito digital, direito trabalhista e como funciona a área jurídica da HS.


Quando mencionamos a área jurídica de uma empresa, logo se associa apenas a processos trabalhistas, porém, essa área não lida somente com isso, ela está em todos os setores dentro da HS, seja na criação de normas ou no auxílio a uma tomada de decisão da diretoria. É o jurídico que assegura que decisões tomadas estão amparadas pela justiça.


“O jurídico tem uma participação importante em qualquer norma que é escrita para dentro da empresa ou que é elaborada, porque ele precisa validar juridicamente” – diz Artur Becker

Por ser um setor de extrema importância, os profissionais que a compõem, sempre estão se atualizando, para que possam auxiliar as demais áreas da empresa, garantindo que todos sigam as normas e procedimentos. Além do auxílio que o departamento presta, o jurídico é fundamental em uma negociação ou fechamento de contrato, mediando todo o processo entre as partes, minimizando riscos.


Hoje, possuímos além de normas internas, a aplicação da LGPD dentro da HS. Pois somos uma empresa de proteção, então cuidar dos dados que tratamos é um fator fundamental. Sendo assim, o setor jurídico de uma empresa constantemente esta analisando e tratando vários dados importantes e valiosos, garantindo junto com outros setores a segurança da corporação.



 


Ouça a conversa na íntegra no Spotify:



Posts recentes

Ver tudo