Como é o cargo de Gerente em uma empresa de Antifraude?



A resposta você confere no nosso terceiro episódio do PreventCast, confira o resumo:


Sabemos que a gerência é uma das áreas mais importante dentro de uma empresa, por isso, convidamos Patrícia Marques responsável pelo planejamento e estratégia, e a Vânia Cruz responsável pela segurança de produtos da HS para o nosso bate-papo.


Para que possamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, você sabe qual é a principal função do Gerente e a sua importância dentro das empresas?


O gerente é a pessoa responsável por mediar a relação entre a direção da empresa e os demais colaboradores e traduzir as estratégias de avanço da empresa em pequenas tarefas a serem executadas no dia a dia. Além disso, este profissional coordena e guia as equipes, executa e dá ordens a fim de que as tarefas sejam cumpridas de acordo com os objetivos da empresa.


Essa habilidade de trabalhar em duas frentes, faz do gerente um profissional-chave em qualquer empresa, pois seu trabalho influencia diretamente na execução de tarefas, e consequentemente no avanço e crescimento da organização. Por este cargo ser a frente da empresa, tem que haver muita cautela para executar as demandas, principalmente em uma empresa que trabalha com dados pessoais de inúmeras pessoas, e erros operacionais não podem ocorrer.


“Como a área consegue garantir os segmentos das regras de segurança da informação imposta pela empresa aos analistas?”

Segundo as nossas gerentes, um dos principais meios que utilizamos é a aplicação da LGPD, que estabelece regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas. O principal objetivo é garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais.


“O funcionário da HS está envolvido na vida de milhares de pessoas”, diz Patrícia.

Mas como manter o funcionário ciente sobre o uso correto de dados? Uma estratégia muito utilizada na HS é a criação de campanhas internas. As Campanhas são uma grande aliada na comunicação, elas transmitem a mensagem de forma leve porém eficiente, utilizando diversas dinâmicas como competições, conteúdos interativos, imagens e vídeos. Cada ação interna tem seu propósito , planejamento e gerenciamento, mas esse é um assunto para o próximo episódio.


 

Ouça a conversa na íntegra no Spotify:



Posts recentes

Ver tudo